segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

INDIANA JONES EM BUSCA DO HIPSTER PERDIDO!!!



               
                Você provavelmente nunca viu um hipster, por que afinal de contas eles não existem! Essa ideia que começo escrever surgiu durante uma conversa com o mestre Zé Felipe (abaixo do post segue em vídeo do trabalho dele com Gurcius Gewdner).
                Você pode ter visto pelas ruas pessoas vestindo xadrez, com bigodes e seus iphones passando uma imagem de hipster, porém essas pessoas podemos dizer que são “fantasias” de hipsters. Os hipster só existem, pois é citado em diversos conteúdos da internet, seja no 4chan ou em qualquer outro site (incluindo aquele de modas).
                Ou seja, os hipster só existem quando nós falamos sobre eles! Quando cair no esquecimento (que se diga de passagem; estou tentando reduzir esse texto) só vai restar alguns designers barbados usando um jeans skinny feminino (que é mais barato) e uma camisa xadrez.
                Ah e claro que nenhum “pseudo-hipster” vai admitir ser “hipster”, que nem quando os “emos” não admitiam ser “emos” (os que admitiam eram poser!).
                O moderno de hoje (no universo pseudo hipster) é ser “vintage”, ou seja, ser clássico, mas aí me pergunto o que será moderno no futuro? Ser clássico de hoje?.
                Enfim,esse post foi só pra enfatizar a ideia de que “hipsters” não existem, o que existe é um deboche dessa tribo urbana que vive no universo do “internetês”.

Abaixo segue um trabalho do Zé Felipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário