terça-feira, 12 de março de 2013

O ataque dos tomates assassinos






"O Ataque dos tomates assassinos” é certamente um dos melhores títulos da historia do cinema, ele consegue resumir totalmente o filme de forma simples e direta, você lê ele e já sabe o que esperar, um bando de tomates assassinos atacando alguém. Nada de tramas existenciais, nada de cenas que te fazem entender nada, mas precisa falar que gostou para não sair feio na roda de amigos cinéfilos cult, apenas um bando de tomates assassinos.

Tente falar esse nome sem cair na risada pela sua tamanha estupidez épica ou cair na real que é na verdade um atentado de bom gosto que apenas mentes loucas os bastante por filmes ruins podem entender.
As pessoas parecem gostar de filmes sobre pequenos seres que acabam matando um monte de gente, como aquele monte de filmes sobre ratos. Céus! Um homem adulto é muito maior que um rato, é só chutar o filho da mãe para longe.Mas o pior aqui é que não estamos falando de ratos, mas um ser pequeno também, e pior, não é um animal, é uma fruta.
(sim, tomates são frutas, não vegetais)

“O ataque dos tomates assassinos”, lançado em 1978 e dirigido por John Debello, um dos maiores, melhores e mais famosos filmes trash de todos os tempos, que rendeu uma franquia, desenho animado, e um bando de gente que parou de pedir tomates na pizza ou na salada após ver o filme.
Sabe aquele tipo de filme em que durante uma cena aparece as rodinhas que puxam o tomate gigante que esta prestes a atacar uma mulher?, isso mesmo que estamos falando aqui, e se esse não é o seu tipo de filme, saia logo.

É um longa em que cada cena deveria ser discutida de forma separada, já que é um festival de piadas diferentes a cada minuto.Piadas visuais, piadas sonoras, trocadilhos, números musicais terríveis.

E por falar nisso, é bom citar a maravilhosa trilha sonora, o tema em tom marcial, a canção dos militares, do empresário, o tema de romance do nosso casal (um baixinho barrigudo e uma jornalista das bem feias) e o eterno “amor da puberdade”, única forma  de acabar com a ameaça dos tomates.

Inclusive deixo aqui a abertura pra você curtir essa maravilha e ficar com a musica na sua cabeça o resto da vida



Algumas coisas no filme podem funcionar hoje em dia para o publico do “povão” acostumado com cinema 3D e super produções, outras não, mas hoje em dia tudo esta tão chato que não acredito mais em nada .O que realmente é uma pena, assistido do jeito certo, e por favor, não pensando que é um puta filme de terror assustador, Ataque dos tomates assassinos é uma comedia engraçadíssima.

Mesmo com o humor pastelão e bobo, que muitas vezes chega a ser ingênuo, ainda sobra criticas a mídia, propaganda e política. Afinal, num mundo em que a maior ameaça são frutas assassinas, nada melhor que chutar o pau da barraca.

E por favor, antes, durante e depois que ver o filme,não leve NADA a sério, isso é puro e simples 
entretenimento, cinema para divertir e te fazer rir feito bobo.Não de uma de chato falando, “mimimi a cena não tinha noção”, “mimimi tomates atacando pessoas é algo ridículo”, isso mesmo!, é ridículo, é feito para ser ridículo, os atores sabiam disso, o diretor, os produtores, ate os tomates  que participavam do filme sabiam disso, então cale a boca e assista







P.S: Ola galera, meu nome é Lucas e estarei colaborando agora no blog com textos sobre filmes B em geral, espero que gostem e comentem, e não deixem de ver minha pagina no face: http://www.facebook.com/pages/B-Zone/317825068319216
Obrigado


Nenhum comentário:

Postar um comentário