sexta-feira, 22 de março de 2013

RESENHA: PASSA OU REPASSA !!!!



Senhores, a resenha sobre esse programa de TV pode se dizer que rendeu varias horas de entretenimento para esse que vos escreve. Fitas em VHS e DVD’s reunindo gravações do programa,seja por não ter um horário compatível com o horário exibido (então que surgia a necessidade de programar para gravar e assistir posteriormente) quanto pelo fato de colecionar.
O “Passa ou Repassa” é um programa no estilo game-show que Silvio Santos importou do canal Nickelodeon em seu formato original com o titulo de “Double Dare”.Porém o programa teve sucesso em sua versão apresentada por Gugu Liberato,quando incluiu um dos quadros mais memoráveis do programa que é o “Torta na cara”.
O sucesso do programa foi tanto que chegou a ter versão de jogo em tabuleiro ( cena referência em “O Designer do ano”).
O programa consistia em ; perguntas e respostas, se uma turma não sabia a resposta passava, a outra repassava e por fim a equipe tinha que pagar uma prova (que na maioria das vezes iria sujar o participante).
Além de divertido o programa é um registro épico dos anos 90,seja por sua estética fortemente colorida e design de cenários muito bem elaborados,quanto para sua trilha sonora que é pura nostalgia!
A Angélica chegou apresentar por algum tempo,mas logo em seguida Celso Portiolli entrou no comando do programa, começou sisudo e até de maneira como Gugu Liberato,mas depois se rendeu a descontração e se submeteu á participar das brincadeiras e levar tortada na cara.
Reza a lenda que na época do Gugu, as tortas eram encomendadas em uma confeitaria próxima ao SBT,algo relacionado a Vila Guilherme ou coisa do tipo.Durante as exibições do Passa ou Repassa houve os períodos em que os convidados eram artistas e outros eram escolas disputando contra outras escolas.
A boa noticia é que Celso Portiolli anunciou um dia desses no “Agora é Tarde” do Danilo Gentili que o programa está previsto á voltar na grade do SBT aos domingos,embutido em seu programa “Domingo Legal” (será que em breve a banheira do Gugu volta?)  

Um comentário: