segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMO ESTRAGAR O “CULTURA INGLESA FESTIVAL” COM BONDE DO ROLÊ!




 “Milhões vão te criticar por opinar de tal maneira e poucos talvez haja de concordar” - Elidio Souza (O Designer do Ano)

Antes de começar a minha critica, devo manifestar que sou um fã dos samples que o DJ Gorky fez durante a vida e morte do Bonde do Rolê. Surgido através de uma orkutização em meados de 2007 ou quando as comunidades do Orkut terminavam com um “With Laser” o Bonde do Rolê é uma espécie de brincadeira que deu certo, um funk de USP, ou como um amigo meu costuma chamar “indie depravado”.
Com dois discos, o With Lasers e Tropical/Bacanal o Bonde passou por uma grande evolução, troca de vocalista e hoje tem a produção de Diplo. Mas ainda quando estava nessa houve muitos que tentaram seguir o caminho do bonde, quem foi ? AS IMPOSTORAS! Seriam Vicky e suas amigas, conhecidas de Gorky, Pedro e Marina? Ou estavam todos eles em uma tentativa de dar certo e agradar o público mais leve que não se satisfazia com os pioneiros; UDR (ahááááá).
Antes de ir para uma breve análise do Bonde no Festival da Cultura Inglesa,vamos acompanhar essa breve “treta” entre As Impostoras e a UDR,do qual tentaram por diversos meios se promoverem nas comunidades do Orkut. Na primeira ameaça ,temos as impostoras (genericamente tentando misturar Bonde do Role com UDR) e chamando pra chincha o Carvão e o Aquaplay,só que não.



Depois dessas meias rimas de quinta série,aí o negócio ficou pesado e adivinha; a UDR combinou de responder á altura (ou mais alto ainda) e fez os envolvidos passar vergonha,ofendendo de maneira que as Impostoras arregaram pra mamãe e sumiram do mapa!


Quanto ao bonde...não sei se eles se pronunciaram sobre o caso,mas como já era de se esperar os caras da UDR e suas mentes malignas decidiram contra-atacar com “U.D.R. - qro c do boned do role como fas rs" do disco “Bolinando Straños” e “Gordinho você não é DJ” do “Gosma EP”. Ambas ironizando o Bonde do Rolê e uma delas uma referência ao Rodrigo Gorky.
MASSSSSSSS,tudo isso está disponível na internet,certo?!
Certo,você pode encontrar para download facilmente das músicas da UDR ou das Impostoras e até mesmo os discos do Bonde.
Enfim...tendo agora como alvo a apresentação do show do Bonde no Festival:
Talvez pudesse ter sido um show mais animado do que estava caso eles estivessem tocando o setlist original,mas aí você caro leitor pergunta: E não foi?! Não oras! Qual seria a ligação da banda brasileira apresentar-se em um palco da cultura inglesa sem conexão com algo dos ingleses?! Eis que ocorre aquele tipo de homenagem que.não deu muito certo,sabe?! Pois bem a banda estava com a temática de “The Cure”,todos vestidos á caráter (e não que isso pudesse melhorar a apresentação).
As músicas eram as do Cure,só que remixadas com um batidão no fundo, na música “Boys Don’t Cry” até da para perceber a batida da música “Brazilian Boys” do Tropical Bacanal sendo reaproveitada.
A empolgação do público não estava sendo daquelas como é em um típico show do Bonde. Digamos que um amigo meu foi uma vez e falou que é um show de se levar a família inteira; chantilly voando pra todos os lados,arminha de dildos emborrachados jogando vodka na plateia...enfim pura animação,só que não no Festival.
Depois que o show do bonde acabou,o público aumentou quatro vezes mais! E acredite nas redes sociais,muita gente criticou e manifestou tamanha insatisfação.
Diferente do que ocorreu com a Banda Uó que fez tributo ao The Smiths,e a produção também era do Gorky!
Bom,se você ainda dúvida disso,assista ao vídeo da apresentação e tire suas conclusões :



Nenhum comentário:

Postar um comentário