sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Homem do Ano (2003) – Resenhas, Curiosidades e Filme Online.




Aproveitando que em breve a Bukkake/Universo Independente estará lançando o curta “Os Filhos do Pó” em VHS, estarei fazendo essa resenha sobre o filme que me influenciou á descolorir o cabelo e que foi usado como motivo de paródia em “O Designer do Ano”.




                O filme baseado no livro de Patrícia Melo, “O Matador” tem um elenco de primeira, com nomes como Agildo Ribeiro, Peréio, Carlo Mossy e entre outros que se destacam (alguns conhecidos como figurinha repetida de filmes globais).
                Feito pela Conspiração Filmes e distribuição da Warner, o filme conta a história de Maiquel (Murilo Benicio), sujeito pacato que de modo implícito na trama perde uma aposta relacionada á futebol com seu amigo e sua divida é; ter que tingir o cabelo de loiro.
                O filme já tem como ponto de partida a narrativa da personagem indo descolorir no salão da periferia de onde vive (diga-se de passagem, a dona do salão é a lindíssima da Claudia Abreu).
                Porém o fato de descolorir o cabelo causa uma mudança drástica no visual de Maiquel e que altera seu pensamento que deixa a vanguarda e começa ter uma reação espontânea e de sucesso.
                Isso faz com que Maiquel mate a personagem de Wagner Moura (um tipo de bandido da periferia) e torna-se destaque e muito reconhecido pelos simples moradores. A informação de que o loiro tenha matado o bandidinho somente pelo fato dele ter caçoado de seu cabelo e ter sido á sangue frio, faz com que chegue até ouvidos de senhores da alta classe reacionários.
                Enquanto isso, Maiquel se envolve em uma espécie de triângulo amoroso com a ex-namorada do bandido que matou e a personagem de Claudia Abreu (dona do salão).
                Os velhos reacionários eis que sugerem para Maiquel, matar alguns dos “mal- elemento” da sociedade e assim Maiquel começa sua jornada de “Matador”.  Aproxima-se de policiais e pessoas influentes e chega até á abrir uma empresa de “segurança” (daquele tipo; você paga para nós, para protegermos de nós mesmo).
                Os negócios vão bem obrigados, até acontecer o inesperado; Maiquel mata sua esposa, a ex de Wagner Moura começa frequentar a igreja e tudo que um dia estava em alta, começa a cair.
                Mal aproveita seu sucesso e seu reconhecimento de “O Homem do Ano” e Maiquel inicia um processo de apagar todos os vestígios de sua identidade loira “matador” e volta ao que era ser um sujeito pacato.
                Com direção fantástica e trilha sonora com a música de nome “Matador” dos “Los Fabulosos Cadillacs” (banda de ska), é um dos meus filmes nacionais favoritos e você pode conferir o filme logo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário