quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Afinal de contas; que rebuceteio é esse que acontece com a MTV?



                 

                Muitos amigos me perguntam com estranheza quando eu disse que vi a nova MTV e tento explicar, através do que estou sabendo. 


                “Mas a MTV não faliu?” Foi à reação de um amigo meu, após ter dito que tinha assistido alguns programas da nova MTV. Pois bem, até o fechamento desses post tudo o que sei sobre essas “tretas” de MTV são de que:
                A MTV do qual tínhamos consciência, que já estava sendo transmitida como canal aberto, realmente fechou as portas e encerrou suas atividades, ao que parece que o grupo Abril (responsável pela tal) teve problemas financeiros (da qual uma vez eles ameaçaram que encerrariam as atividades da Playboy e inclusive a última capa seria a mulher do falecido Marcos Paulo). Então que uma das medidas tomada como soluções foi o fim dessa MTV.
                Depois de muita burocracia, dinheiro drogas e travestis a antiga proprietária do titulo MTV devolve o nome para sua representante que sem perder tempo vende para outro grupo (do qual não tenho conhecimento) e reinaugura uma MTV diferente da que conhecíamos.
                Pelo menos, até o momento é isso que estou sabendo... enfim,minhas primeira impressões sobre a nova MTV: Eu cheguei á ver alguma coisa como o vídeo promocional com a Mãe Dinah e um programa do Supla o “Papito in Love” ,o programa é bem produzido,bacana porém segue um formato bem clichê de reality ,do qual apresentamos um príncipe, uma casa cheio de princesas e no final só uma vai estar ao lado do príncipe para viver um final feliz para sempre... OU SERÁ QUE NÃO?
                Como já escrevi o programa muito bem produzido, com sua parte artística muito bem elaborada! As vinhetas non-sense da MTV ainda permanecem passando durante os intervalos e também cheguei assistir um desenho animado (que haters vão facilmente comparar com Fudêncio) que é o “Família do Zaralho” vendo meros trechos você pensa que vai ser legal e engraçado devido o numero de palavrões e situações do qual temos, porém começa ficar cansativo e parece que são roteiros feitos por um gordo bundão da oitava série (Popoto).
                Surpreendentemente essa nova MTV tem bastantes clips, e pelo que parecem bem ecléticos; Lose Your Self To Dance do Daft Punk, Na pista eu arraso (que tem uma maravilhosa fotografia) do MC Guime e a manjada Banda Uó com gringo.
                Um argumento que eu considero bastante “mimimimi” e invalido á respeito do fim da MTV convencional é de que ela tinha parado de exibir clipes e se dedicava mais á uma programação de variedade. Veja bem, essa nova MTV até agora apresentou; clips, desenhos e até reality, isso me cheira moldes atuais da MTV gringa e me lembra muito um canal que estava exibindo South Park antes e seguindo tals moldes que é o VH1.
                Realmente a MTV não é mais a única no seu controle á ter tal opção de programação, diversos canais tem-se dedicado á tarefa. Porém uma coisa é fato, após o fechamento da antiga MTV que durou tanto e tanto tempo, temos a maior desvantagem de todas (a qual destacava a MTV dos demais canais) a perda dos direitos de exibição de material antigo; entrevistas, shows, programas, quadros de humor e muitos outros vídeos produzidos pela antiga MTV, adeus Luais MTV’s e acústicos clássico, adeus vídeos perdidos de VMB’s, adeus entrevista com Kurt Cobain, Axl Rose e especiais do Raimundos, Chico Science entre outros.
                Agora sim vocês podem agradecer á internet pela finidade de conteúdo que ela não tem da antiga MTV. Confesso que os últimos dias de transmissões (do qual mantiveram reprises dos anos noventa e destaque á antigos VJ’s como o saudoso Thunderbird) foram os melhores dias de programações que essa fase atual da MTV já teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário