terça-feira, 14 de janeiro de 2014

E esse cabelo loiro de Belo ?




(Foto: Tiago Cida/ GloboEsporte.com)

Tudo começa quando os jogadores do Nhô Quim de Piracicaba resolveram tingir o cabelo de loiro, simplesmente descolorir e ficar semelhante ao antigo penteado do Belo, até ai tudo bem, tranquilo certo? Errado.
            O grupo do XV de Piracicaba que por algum motivo pintou o cabelo de loiro, seja por brincadeira, diversão, homenagem ou qualquer do motivo que seja obviamente estava disposto á receber brincadeiras devido o fato, que deveria passar despercebido, mas por algum motivo chamou a atenção.
            O próprio treinador considerou como uma atitude banal, mas pessoas que ainda vivem em seu único mundinho desatualizados, como alguns torcedores e os membros da diretoria fizeram pressão e sob uma bronca de “Quem não tirar o loiro do cabelo, não está escalado”, os jogadores tiveram que mudar o visual novamente.


            Segundo um dos diretores do time, em uma entrevista; “Jogador tem que jogar, não tem que ficar cuidando do cabelo”, ok concordo que os jogadores tem que fazer o que está destinado que é jogar, porém não compreendo o que tem haver o seu cabelo e em que vai atrapalhar suas habilidades de jogo.
            Ainda houve torcedores que comentaram a noticia como “funkeiros, bandidos, vão aprender jogar pra depois tingir, time de interior é tudo caipira, quer aparecer”. Entre outros comentários ofendendo gratuitamente o time, pela simples banalidade de tingir o cabelo.
            O pior de todos é de um torcedor do Santos que comentou algo como “O Neymar pode porque ele sabe jogar e tem grana”, esse comentário é tão absurdo quanto ao velho comentário de “Fulana usou um shortinho de puta, a outra Cicrana sim pode usar porque ela tem dinheiro, é rica, mas a Fulana é puta e pobre”.
            Apesar de parecer ser algo banal, não deixa de ser um preconceito, e até onde eu saiba preconceitos não são tratados de maneiras “banais”. É esse é o país que vai sediar a copa, que bela mente aberta!  


Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário