domingo, 18 de agosto de 2013

O que aconteceu com Bob Cuspe?



O Punk Morreu ? 



Bob Cuspe, o maior ícone punk dos quadrinhos underground, surgido em meio da Chiclete com Banana (se você não conhece a Chiclete com Banana; trata-se de uma revistinha no formato fanzine extremamente underground, da qual contava com participações de Laerte, Angeli e o falecido Glauco, ou como diriam; Los Tres Amigos, além de outras participações incríveis como Marcatti e o Caruso).
 Enfim, Bob surgiu na tendência punk da época, tirinhas bem boladas e revoltadas, ninguém estava á salvo de suas cuspidas, se cruzasse seu caminho, você seria o próximo, então que Angeli (seu criador) simplesmente desapareceu com o personagem (mas não chegou á matar friamente como matou a Rê Bordosa) do qual tem até um documentário falando sobre o assassinato e entre os depoimentos aparece o próprio Bob dando depoimento (essa provavelmente tenha sido a ultima vez que vi algo relacionado á Bob Cuspe).
O resto você encontra na internet ou em sebos e até mesmo meras republicações. (Há, que ironia do destino, estou escrevendo um texto sobre o Bob Cuspe, usando uma camiseta que eu mesmo fiz do persona).
Mas então; seria Bob traidor de movimento? Teria se aposentado da vida puta de punk? Muito tempo atrás, eu desenhei uma tirinha propondo um contexto futurístico para o personagem, claro que odiadores vão odiar abaixo uma explicação do sumiço de Bob do mundo Punk.



Tirinha sacaneando o Bob Cuspe

Nenhum comentário:

Postar um comentário